sábado, 28 de novembro de 2015

09/07/2013 09:20
PASSO DE PODER – LIMPANDO O ELO COM O ESPIRITO
Enviado: ‎quarta-feira‎, ‎3‎ de ‎julho‎ de ‎2013 ‎09‎:‎20
 
 Recordas esse e-mail que te enviei faz tempo...  
Hermano o Nagual havia me mostrado um passo que nunca havia feito. Limpando o elo com o Espirito. Consistia em na posição da Tensigridade, com os pés voltados para dentro, esticar ambos os braços a frente e passar o dorso da mão direita do ombro até as mãos, como um barbeiro estivesse afiando sua navalha, (cortando as correntes com o mundo). Primeiramente no braço esquerdo depois a mesmo no braço direito. Em seguida fizesse a mesma coisa, só que com a  palma da mão direita na parte debaixo do braço esquerdo e vice-versa. Eu tinha algumas duvidas de modo que intentei entrar em contato.
- Não adianta tentar colocar o carro a frente dos bois. Nosso ensinamento é gradual, de acordo com nosso nível energético. As coisas são reveladas no seu devido tempo. Muita coisa que foi revelada precisou de nosso acordo energético, nosso consentimento em chegarmos até um certo grau de impecabilidade onde os conhecimentos poderiam ser ministrados, transmitidos. É necessária a impecabilidade para que não haja intromissão do nosso eu. Nosso eu mais profundo que se esconde nas entranhas de nossas mentes, nosso pior eu, nosso eu reptiliano. É aquele que pede comida mesmo quando estamos saciados, aquele que nunca está contente, insatisfeito, está sempre faltando algo, aquele que nos impede de recapitularmos, é nosso lado direito sentindo que está perdendo o trono.
Hermano isso foi na sexta-feira. No sábado, estou te escrevendo na integra, ainda estou assombrado, meio grogue. O Nagual havia me ensinado o Passo de Poder “limpar o elo com o Espirito”, aquiescer-se ao intento. Eu nem sabia o significado de aquiescer, já tinha lido essa palavra, porém não sabia seu significado  Falou que era um ritual antigo e deveria ser procedido como tal. Não deveria ser vulgarizado.  Então as 18:00 entrei em contato com o Nagual. O Engraçado é que não sei o porque, eu havia dias antes comprado uma vela. Quando cheguei na mercearia do nada perguntei se tinha vela. A senhora perguntou – quer um maço ou unidade? Só quero uma e realmente só havia uma vela como se me esperando.
Eu estava na penumbra da kit, as luzes apagadas. Então ele disse que acendesse uma vela e começasse a fazer o Passo.  Que me concentrasse na chama dourada da vela e começasse a girar meu olho esquerdo com o intento de limpar o elo com o Espírito. Hermano comecei a  executar o Passo. Um vento estranho e forte nasceu dentro da Kit, a vela bailava para lá e para cá, não tinha como ter vento ali, então comecei a ficar dormente a partir dos pés e foi subindo até que me senti envolto em uma nuvem ali dentro da Kit.
O Nagual me falou que aquele rito não deveria ser banalizado. O intento só era chamado depois de limparmos nosso elo com o Espirito. Que naquele caso baniu minhas duvidas me mostrando que o passo era daquela maneira como estava fazendo. Que o Espirito podia ser chamado com atos de um certo grau de abandono, humor, ou em voz alta ou girando o olho como estava fazendo.  Só era chamado com o intento de esclarecimento , sobre como proceder em certas circunstancias. A dar decisões na vida. Nosso elo com o Intento é através do ponto da garganta, o centro de decisões. 

Falou que aquele Passo de Poder só teria sentido depois de ter cumprido certos requisitos e ter alcançado um certo nível energético, era o que eu vinha fazendo todos esses anos, limpando meu elo com o Espírito utilizando as disposições da espreita. Não era um passo de poder isolado pois necessitava de um certo preparo para ter o devido valor. Que o Espírito era chamado com atos de um certo grau de abandono e humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário