sábado, 28 de novembro de 2015

O começo2 CONTINUAÇÂO BY: tolteca ocultista.
  A grande questão da impecabilidade, até onde e o meio e como tentamos ser impecável pode nos permitir a alcançar a tal desejada impecabilidade. É visível em varias escolas esotéricas um sistema de analogias , o que percebi em todas elas o fim é a evolução e cada uma tem sua nomenclatura Carlos Castaneda adquiriu o conhecimento dos antigos toltecas expôs a linguagem deles tornando seu conhecimento único e exclusivo.
   O que seria evoluir ? é na minha opinião atingir a sensação de equanimidade integralmente , para isto e preciso ser impecável. O primeiro passo para ser impecável é o desmascarar pensamentos e atitudes não benéficos para nossa mente e corpo e alma.
  Um grande passo inicial é fazer a recapitulação, e imprescindível que a dedicação do aprendiz faça que o orgulho, materialismo egoismo, auto-importância, não atrapalhe e impeça-lhe de auto observar e espreitar a si mesmo.
Como espreitar-se? usa o raciocínio para analisar o que esta se passando pela nossa mente se é bom ou ruim se é necessário e saudável.
  Alem disso tem a lição de Dom Juan que é para de pensar. Somente isto é importante, antes de o sujeito parar de pensar precisa de um preparo, pois não temos um mestre habilidoso do nosso lado para manipular nosso estado de de espirito através dos deslocamentos do ponto de aglutinação, esta preparação de parar o dialogo interno e parar de pensar, consiste em ter uma excelente memoria para ser ciente de que é um bruxo 24 horas, lembra que a cada minuto e segundo ele é um mago e está praticando bruxaria.
  Impecabilidade é ter consciência de que somos energia e não estamos no mundo somente para nascer, morrer e reproduzir. Importante é ter conhecimento de que não existe somente este mundo e sim vários outros como os dos micróbios e o mundo sub atômico, para ter uma compreensão maior temos que analisar a percepção de mundo que nos temos, e ter noção de que os outros demais mundos estão paralelamente ao nosso lado e que temos que acessá-los através de técnicas que serão explicitadas no decorrer da obra, aprendemos desde quando nascemos a ter noção apenas de tudo que podemos tocar e de tudo que o seres humanos em sua maioria afirmam que existe.
  Sempre tive afinidade com coisas não convencionais acredito que cheguei a este conhecimento por isso , alerto a todos os que intentarem o caminho seguir o caminho que os mesmos não terão muitas companhias para conversar sobre o assunto. Temos que aprender a linguagem em primeiro lugar e iremos começar pelo ponto de aglutinação é fato que não temos um único corpo, este segundo corpo é explanado em inúmeras escolas esotéricas e partindo do pressuposto de que o conhecimento é genuíno e universal podemos dizer que Castaneda faz parte dessa corrente exotérica, em seus ensinamentos o mesmo nos fala que existe ao nosso redor um casulo luminoso energético devido nunca ouvimos falar do mesmo não temos consciência que o mesmo existe não fomos ensinados a vê-lo e dentro dele existe linhas energéticas com capacidade de conectar nossa consciência e percepção a outros mundos.
  O ponto de aglutinação é o que transfere nossa percepção de mundo e de tudo que conhecemos para o que chamamos realidade.
  A realidade que não percebemos e que é necessário conhecer é a face imaterial de tudo que conhecemos, é comprovado pela física quântica que existe 2 mundo o da matéria e o da anti-matéria, bem como a teoria das cordas que também é um ótimo exemplo que irás se encaixar ao tema no decorrer das informações. O mundo como conhecemos é isto , e o que não conhecemos são linhas energéticas, emanações, o nosso ponto de aglutinação filtra e toca apenas as emanações que podemos compreender, emanações é a composição energética de tudo o que nós conhecemos são linhas energéticas que compõem cada objeto e outras coisas que nossa linguagem cerebral nunca aprendeu a a perceber como exemplo o campo áurico e outros.
  Agora devemos conhecer as faixas de emanações que existem para organizar nossas percepção são no total 48 nelas estão faixas que ficam os objetos os animais e as plantas é fato que o ponto de aglutinação quando sonhamos, no livro o fogo interior é bem evidente isso a outras maneiras de se deslocar estando acordado mas antes de tudo isso tem que estar intentando ser impecável e depois praticar a arte da espreita.
  Uma bolha biológica e amorfa assim somos definidos nunca paramos para perceber que há inúmeras coisas ao nosso redor e nunca vemos achei de suma importância o livro o fogo interior pag. 132 "A força das emanações livres faz nosso ponto de aglutinação selecionar certas emanações livres faz nosso ponto de aglutinação selecionar certas emanações e agrupa-las para o alinhamento e percepção esta é a ordem da águia mas todo sentido que damos aquilo que percebemos é nosso toque de magia "...O ponto de aglutinação toma certos aglomerados de emanações e faz uma formação cognoscível com elas, infelizmente não temos poder de proteger-nos contra nossas vontades, mas podemos selecionar os alinhamentos mais preciosos.
  Um trecho do livro " não existe mundo objetivo, mas apenas um universo de campos de energia luminescente que os videntes chamam emanações da águia e são essencialmente bolhas de energia luminescente cada um de nós está envolto em um casulo que aprisiona uma pequena porção dessas emanações. Temos agora que falar como se divide a visão do mundo tolteca existe a 1ª atenção que é o mundo que vemos o mundo material tudo que vemos tocamos são emanações livres que se unem com as emanações internas de nosso corpo, casulo luminoso, devido o aval do ponto de aglutinação e assim é tudo que conhecemos já a 2ª atenção é as faixas de emanações que não conseguimos perceber no nosso dia a dia.
  A consciência é o resultado do atrito das emanações de fora do casulo com as de dentro como se estivessem pressionadas , essa consciência engendra a percepção que é a junção das linhas emanadas de dentro com as de fora o alinhamento destas emanações de fora com os filamentos internos do casulo luminoso.
    A 2ª atenção é a parte de emanações que ficam fora do casulo luminoso e não se une com as emanações de dentro do casulo luminoso é também chamado de desconhecido há uma parte de de emanações que estão dentro e o homem não as utiliza é como se fosse um preambulo antecessor da 2ª atenção , existem faixas de emanações da 1ª atenção e da 2ª atenção.
  Do lado direito fica a faixa da 1ª atenção e do esquerdo a faixa da 2ª atenção o homem comum chama a faixa da 1ª atenção de realidade, censo comum.
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário