sexta-feira, 3 de junho de 2016

O Nagual havia me revelado um segredo e disse que eu meditasse sobre isso.
Encontrei a confirmação do que ele havia dito no livro Arte do Sonhar:

— Não posso mentir para você porque a mentira não existe —
disse o emissário intrometendo-se em meus pensamentos. — Só
posso falar do que existe. Em meu mundo só existe o intento; uma
mentira não tem intento por trás, portanto não existe.

Quis argumentar que existe intento mesmo por trás das
mentiras. Antes de poder verbalizar meu argumento o emissário
disse que por trás das mentiras há intenção, mas que a intenção não
é o intento.

Veja só
Leadbeather diz que todo mal vem do desejo.
Não do Prazer e sim do desejar.
Tudo o que fazemos está permeado de segundas intenções,
até mentimos para encobrir nossas segundas intenções.
No mundo antigo do silencio interior também não haviam mentiras
pois viviamos no puro intento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário