terça-feira, 10 de janeiro de 2017

FORÇANDO A BARRIGA PARA BAIXO



FORÇANDO A BARRIGA PARA BAIXO      
    Lembram-se quando crianças quando fazíamos algumas coisa errada e nossos pais ralhavam (engulam o choro) e ficávamos em um canto com contrações espasmódicas em nossa barriga?
    Estávamos intentando nos recuperar mexendo com a zona da implacabilidade que fica justamente ali, na região do diafragma. Por isso de um passo de poder que Don Juan ensinou a Carlos castaneda. A zona da implacabilidade ou zona de não-duvidas é a antessala do conhecimento silencioso, de uma para outra é só um pulo.
    -force sua barriga para baixo.
    Era uma técnica que ele me ensinara anos antes, para ser usada em momentos de grande perigo, medo ou tensão. Consistia em empurrar o diafragma para baixo enquanto aspirava quatro vezes depressa pela boca, seguindo-se quatro inspirações e expirações profundas pelo nariz. Ele explicara que as inspirações rápidas tinham de ser sentidas com choques no meio do corpo e, e se conservassem as mãos bem apertadas, cobriam o umbigo, daria força à parte do meio do corpo, ajudando a controlar as inspirações e as profundas, que tinham de ser presas enquanto eu contasse ate oito, enquanto empurrava o diafragma para baixo. As expirações eram feitas duas vezes pelo nariz e duas vezes pela boca de modo lento ou acelerado, dependendo da preferência de cada um.
DE O PORTAL AO IFINITONO TEMPO DO NAGUAL
   Dom Juan comentou que meu medo animal era sempre fora de medida, que eu devia lutar para mantê-lo sob controle, mas, em tudo e por tudo, comportar-me muito bem. Vira o corpo sonhador de Genaro como é realmente, uma bolha de luz.
Perguntei-lhe como estava tão seguro de eu ter feito isso. Replicou que havia visto meu ponto de aglutinação mover-se primeiro na direção de sua posição normal de modo a compensar meu pavor, depois mover-se mais profundamente para a esquerda, além do ponto onde não existem duvidas.
Nesta posição existe apenas uma coisa que uma pessoa pode ver. Bolhas de luz. Mas da consciência intensificada a esse outro ponto mais profundo do lado esquerdo é apenas um pequeno pulo. O verdadeiro feito é fazer o ponto de aglutinação mudar de sua localização normal ao local onde não há dúvidas.
Do fogo interior capitulo espreita, intenção, e a posição de sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário